A Fundação

A Fundação Luso é a primeira Fundação em Portugal que associa as competências de uma Empresa aos interesses da região onde se encontram os recursos indispensáveis à sua atividade económica.

Tem como missão contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural de Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da Comunidade.

Afundacao Hp2

Água Mineral Natural de Luso

A Água de Luso é uma água mineral natural com origem na Serra do Bussaco.

A água das chuvas infiltra-se nas rochas, e é aí que se inicia um longo percurso subterrâneo, com uma duração estimada em cerca de mil anos e por centenas de metros de profundidade, mantendo-se protegida e preservada até ser engarrafada no local de captação, em Luso.  Representa história, tradição, qualidade, pureza, inovação, modernidade, sustentabilidade e portugalidade.

Lepierre

Exposição

A Exposição “A Qualidade e a Diversidade das Águas Minerais Naturais e a sua relevância para a Saúde” tem como objetivo dar a conhecer a importância de consumir uma água mineral natural, ou uma água de nascente em comparação com uma água destinada ao consumo humano/água da torneira.

As Águas Minerais Naturais caracterizam-se pela sua pureza original, com origem subterrânea e profunda, que as protege de agressões externas. Têm uma composição química estável e permanente e pureza bacteriológica. Não necessitam de nenhum tipo de tratamento ou desinfecção, podendo ser bebidas no seu estado original. Possuem em geral excelentes características organolépticas.

Ver Exposições
Exposicoes Banner

Notícias