0Q9A8937

A Fundação

A Fundação Luso foi criada em 2008, reconhecida a 12 de setembro do mesmo ano e publicada no Diário da República, 2ª série, nº 217, de 7 de novembro de 2008.

Integrada na Política de Responsabilidade Corporativa da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), é um projeto inovador e ambicioso, cuja atividade é orientada para o benefício de todos os portugueses.

Lançamento Fundação Luso 19/02/2009

Visão

Partindo da ÁGUA como ponto central da sua existência, a Fundação Luso tem três áreas de atuação: saúde, ambiente e comunidade, baseando-se em três premissas:

• A água que bebemos traz grandes benefícios para a saúde e para o bem-estar.
  • A água faz parte do nosso património natural e cultural.
  • A água mineral natural preferida dos portugueses nasce no Luso.

Missão

Contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a Água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da Comunidade desta região.

Valores

A Fundação Luso, fortemente enraizada na comunidade Luso, tem consciência das suas responsabilidades ao nível ambiental e social, e quer contribuir para o desenvolvimento sustentável desta região, assim como promover um melhor conhecimento e divulgação da Água de Luso.

• Compromisso com a comunidade e ambiente
  • Responsabilidade Social
  • Promoção de um estilo de vida saudável
  • Sustentabilidade

Curiosidade

Censos/Avaliação das Fundações em Portugal

Da avaliação feita pelo Governo às 401 fundações existentes em Portugal, a Fundação Luso obteve a pontuação global de 57%, destacando-se a atribuição de 100% nos seguintes indicadores:

• "Alinhamento das principais atividades desenvolvidas de acordo com os seus objetivos definidos nos estatutos da Fundação Luso".
  • "A Sustentabilidade".

Esta informação consta na Lei nº 1/ 2012.

Buçaco